00 33 2 98 39 62 25
Fax (com hora marcada) :
00 33 9 50 04 32 70
Contato Sede : 5 Hent Meneyer, 29 950 Gouesnac'h, France.
Endereço postal : 2 impasse de Kervégant, 29 350 Moëlan sur mer, France.

Les albums d'Astérix et Obélix
Photo de matteo_it / Shutterstock.com


Lembre-se de Asterix e seu amigo Obelix, que ainda está carregando uma enorme massa de pedra em suas costas. Estas pedras são realmente chamados menires bretões, "homens" (pedra) e "hir" (longa ou desenhado). Nossos combatentes gauleses vivem mais precisamente na península noroeste é agora Bretanha, resistir à invasão romana, uma situação com base em fatos históricos, mesmo que as aventuras de Asterix com base em uma boa dose de imaginação! 

Explorando Bretanha você vai encontrar um grande número de menires, antas, mas também, pedras estendido horizontalmente em vez de levantar-se. Elas surgem na frente de você sozinho ou em grupo, podem ser postadas modestamente à beira de uma estrada ou orgulhosamente ancorada na floresta profunda. No Carnac, na costa sul, você pode admirar a extraordinária paisagem formada por mais de 3.000 pedras de pé e organizados em filas de quatro quilômetros quadrados, pedras maiores colocados no extremo oeste eo menor na extremidade leste. Você também pode optar por visitar Locmariaquer no sul da Bretanha, onde o maior menir encontrado até agora no mundo. Agora, dividido em quatro partes, era a 20 metros de altura origem. 

Os especialistas, desde várias hipóteses sobre a origem e utilidade do megalitismo, tornando esses locais religiosos ou câmaras funerárias, marcadores territoriais ou calendários pré-históricos. Mas sua função permanece um mistério ... o que acrescenta ao seu charme. 

Depois de ver as pedras pré-históricas Breton e se você voltar do leste e norte, por isso que, no caminho de volta, não traga crianças para Parc Asterix, perto de Paris e ver o mundo gaulês de volta à vida?

Purdey