00 33 2 98 39 62 25
Fax (com hora marcada) :
00 33 9 50 04 32 70
Contato Sede : 5 Hent Meneyer, 29 950 Gouesnac'h, France.
Endereço postal : 2 impasse de Kervégant, 29 350 Moëlan sur mer, France.

Descobrindo Bretanha 

Costas selvagens e praias majestosas, pontuadas por portos pitorescos e balneários fazer Brittany a escolha preferida para muitos visitantes para a França. Brittany tem um clima ameno e as águas do Atlântico estão agradavelmente aquecido pela Corrente do Golfo, e há muitas praias bonitas para banho, assim como vários desportos aquáticos em oferta. No interior, uma variedade de paisagens aguarda exploração: vales, florestas, pântanos e uma rede de rios e canais. Existe a oportunidade de experimentar uma enorme variedade de atividades na Bretanha: vôlei de praia, squash, windsurf, pesca, golfe, passeios a cavalo e de bicicleta de montanha, para citar apenas alguns. Há também museus, galerias, jardins zoológicos e aquários para visitar, bem como reservas e parques naturais. Festas e eventos, muitas vezes centradas em torno de música e dança, são realizadas durante todo o ano.



Brest, le port


Brest é a segunda maior cidade da Bretanha, e é protegida por um grande porto natural, conhecido como Rade de Brest. A cidade teve um papel importante na Segunda Guerra Mundial e possui uma rica história cultural. Visitas interessantes são o museu no Tour Tanguy eo Museu da Marinha. Não muito longe de Brest encontra-se uma impressionante paisagem de penhascos de granito e praias arenosas. Os pratos locais muitas vezes envolvem peixe fresco, e outras especialidades regionais incluem crepes bretões e deliciosos biscoitos Traou Mad feitos com manteiga com sal.





Roscoff, le port la nuit


Roscoff
está situado na costa norte da Bretanha, na extremidade de uma península afiada com praias arenosas, dunas e enseadas. A cidade em si é o lar de algumas casas esculpidas magníficas e uma igreja do século 16. Barcos no porto pode levá-lo para a Ile de Batz, um paraíso para os ciclistas e caminhantes, pois é livre de carros. O peixe fresco pode ser comprado a partir do mercado todas as manhãs quarta-feira em Roscoff. Por causa de sua longa costa, a pesca desempenha um papel importante na cultura de Brittany e teve uma grande influência sobre Breton cozinha. Roscoff também é um porto da balsa ativo que serve Plymouth, Cork e Rosslare.




Maisons à pans de bois et la Cathédrale de Quimper


Quimper seu nome deriva da palavra Breton 'kempir', que significa 'confluência de dois rios ", referindo-se aos rios e Odet Steir que atendem nesta cidade histórica. O bairro antigo vale bem a pena uma visita para ver a catedral, com suas duas torres distintas, e nas proximidades do Museu de Breton e do Museu de Belas Artes (Beaux Arts). Dê um passeio pelas ruas de paralelepípedos, ladeadas por edifícios em estilo enxaimel, onde você pode ser tentado a comprar algum laço tradicional Breton ou provar algumas iguarias locais, ou simplesmente aproveitar o ambiente de convívio. Quimper também é conhecida por sua cerâmica feitas à mão, com bordas decorativas distintas pintadas em amarelo e azul.





Le sous-marin Le Flore


Lorient
ostenta o segundo maior porto de pesca na França e merece uma visita no início da manhã, a fim de assistir a captura diária entrar. Existem várias atracções históricas aqui, como o ex-base de submarinos e do Museu da Companhia das Índias. É também o ponto de partida para passeios de barco para a Ile de Groix. Lorient é possivelmente ainda mais conhecida por seu festival anual de música, o Festival Interceltique. É preciso colocar as duas primeiras semanas de agosto e atrai foliões de toda a Bretanha, e também muitos do Reino Unido e Espanha que estão interessados em música e dança tradicionais.





Baie de Quiberon


Quiberon
é uma cidade bonita que fica no final de uma península, 14 km ao sul de Carnac. Visite Port Maria onde o peixe fresco e frutos do mar são vendidos ao público. Do porto, saltar sobre uma balsa para uma viagem ao redor das ilhas ao largo da costa: Belle-Ile-en-Mer, Houat e Hoëdic. O litoral de Quiberon tem dois lados distintos: a costa oeste frente para o mar e é acidentada e selvagem, enquanto praias abrigadas linha da costa oriental, que também é abençoada com inúmeros cafés e restaurantes, bem como um campo de golfe e um parque.



château de Vannes


Vannes é uma linda cidade situada em uma enseada do Golfo de Morbihan, um destino de férias popular. O bairro antigo é um labirinto de ruas pitorescas, com muitas lojas de antiguidades e uma bela catedral. A beira-mar é repleto de cafés onde se pode sentar e ver os barcos indo e vindo. Ou um bordo para uma viagem para a Ile aux Moines, onde você pode ver construtores de barcos tradicionais no trabalho. A melhor época para visitar Vannes é no final de julho, durante o Festival de Jazz anual.

A região é comemorado por seus frutos do mar, seus deliciosos crepes e galettes salgados, doces e outras especialidades, incluindo uma torta de creme chamado "flan" e um bolo chamado "quarts quatre '. Não esquecendo a cidra fazenda, que é o acompanhamento ideal para pratos Breton.

Purdey